Site Overlay

7 receitas de creme de alho que deixarão seus aperitivos mais saborosos


O alho é um ingrediente nutritivo, cheio de vitaminas e que é um antioxidante natural. Além dos benefícios que oferece para a saúde, ele ainda conta com um sabor marcante e que pode ser bem explorado em diversas receitas. Um dos principais preparos que podem ser feitos com o alho é o creme.

O creme de alho é um molho delicioso e funciona como ótimo acompanhamento para churrasco, carnes em geral, pães e torradas. É uma ótima opção para servir como aperitivo na entrada daquele almoço com a família.

Confira uma seleção de receitas de creme de alho que são de ficar com água na boca:

1. Creme de alho assado

Aqui, o creme de alho é feito de maneira rápida e simples. O preparo consiste em misturar o alho amassado com iogurte grego, suco de limão, sal e pimenta do reino até ficar homogêneo. O resultado é um creme bem equilibrado e de textura leve, perfeito para comer com uma carne assada.

3. Creme de alho com creme de leite

Publicidade

O aspecto bem cremoso que o creme de leite dá a essa receita é seu ponto alto. Aqui, além do creme de leite, o alho é acompanhado por manteiga, suco de limão e farinha de trigo que resultam em um creme delicioso. A dica é servir com raspas de limão, dando um toque especial ao prato.

4. Creme de alho com limão

Essa receita traz uma combinação do alho com o alho poró, que funciona muito bem e fica deliciosa. Os ingredientes que acompanham os alhos no creme são ovo, vinagre, óleo, sal e pimenta do reino. O resultado é um molho saboroso e que vai surpreender seus convidados por seu aspecto diferente e gostoso!

7. Patê de alho poró

Publicidade