Site Overlay

6 receitas de pão de arroz que vão garantir uma dieta saborosa e nutritiva


O pão de arroz é uma comida típica do Nordeste do Brasil e tem como principal ingrediente, claro, o arroz, seja ele cru ou cozido. Além disso, outros ingredientes também são utilizados para dar mais sabor às receitas!

Por ter um sabor mais leve, um tanto quanto amargo até, fica extremamente delicioso se consumido ao lado de um café preto mais docinho, para equilibrar.

A maior vantagem de preparar e consumir pão de arroz é o caráter nutritivo do prato. Este pão tem muitos nutrientes e pode trazer bastante energia ao seu dia. Confira as receitas:

1. Pão de arroz com fermentação natural

Anote os ingredientes desta receita: arroz cozido com grãos (trigo, aveia, centeio, cevada, tritricale), leite de arroz caseiro (que você pode aprender a fazer no link), farinhas de trigo e glúten, açúcar, fermento natural, água gelada, azeite e sal rosa do Himalaia. Prepare a massa com cuidado e leve para assar!

Publicidade

2. Pão de arroz com damasco

Essa é uma receita doce de pão de arroz e parece muito com um bolo. Para garantir o sabor doce do pão, tenha damasco, canela e açúcar demerara em mãos. O sabor doce não fica exagerado, pelo contrário, se apresenta bem leve e equilibrado e a massa fica superfofinha! A receita é livre de lactose e glúten.

3. Pão de arroz com creme de leite de arroz

Assim como a receita anterior, esta utiliza o grão do arroz cru, sem cozinhar. Além disso, você vai precisar também de ovos, azeite, sal, fermento e creme de leite de arroz para o preparo. Você pode substituir o sal por outros ingredientes, como frutas ou chocolates para encontrar novos sabores. A receita é sem lactose e sem glúten.

Publicidade

4. Pão de arroz com biomassa de banana