Site Overlay

5 receitas de Charlotte Royale para se sentir parte da realeza


Você já experimentou ou ouviu falar em Charlotte Royale? Também chamada de Charlotte Russe, essa sobremesa foi criada entre os séculos XVIII e XIX pelo gastrônomo francês Antoine Carême, que na época trabalhava para os Czares russos.

Querendo agradar a monarquia, Carême usou sua criatividade para unir sofisticação com um inigualável sabor. Aprovada sem delongas pelo Império Russo, a sobremesa passou a fazer parte da culinária do país.

Ficou com água na boca? Então confira algumas receitas para fazer e apreciar esse doce!

1. Charlotte Royale de sorvete

imagem11-02-2022-01-02-46

Foto: Reprodução / sweet my kitchen

Essa receita é uma das versões mais tradicionais e conhecidas dessa sobremesa. Em seus ingredientes, encontramos cacau e sorvete de baunilha. Simples e rápido de fazer, com esse doce você se sentirá parte da realeza. E o melhor: vai impressionar os amigos e familiares com os seus dotes culinários!

Publicidade

2. Charlotte Royale Romeu e Julieta

Incorporando o gostinho brasileiro na receita russa, a Charlotte Royale sabor Romeu e Julieta é o doce ideal para quem quer se sentir um chef de cozinha e está com tempo para gastar no preparo dessa sobremesa. Aproveite esse momento só seu antes de mostrar o talento que você possui para todos!

3. Charlotte Royale de morango

Se você adora morango, esse doce é pra você! Com um aspecto e sabor mais romântico, a sobremesa é ideal para a comemoração de um aniversário de namoro ou casamento, por exemplo. Leve e cremosa é de deixar qualquer um com água na boca.

Publicidade

4. Charlotte Royale de manga com laranja

imagem11-02-2022-01-02-46

Foto: Reprodução / sbrreis2

O verão está chegando e você quer inovar? Então a Charlotte Royale pode ser uma excelente opção! Experimente fazê-la com recheio de mousse de manga e cobertura de geleia de laranja. Com certeza, você irá amar!

5. Charlotte Royale low carb

imagem11-02-2022-01-02-47

Foto: Reprodução / danielle freitas

Quando a oportunidade bate à sua porta, você a deixa entrar. Essa receita é a chance que você estava esperando para mostrar que cozinhar é para todos! Por não conter açúcar, a sobremesa também pode ser apreciada, com moderação, por diabéticos e pessoas que estão fazendo dieta.

E aí? Já escolheu qual das receitas irá testar primeiro? Treine bastante para poder impressionar na cozinha!