Site Overlay

4 receitas de olho de sogra que são incrivelmente deliciosas


O docinho olho de sogra é um dos doces mais populares e mais presentes em festas de casamento e aniversário. Seus ingredientes básicos são o leite condensado, para fazer um creme, e as ameixas que envolvem este creme.

O creme de leite condensado pode levar outros ingredientes, como coco, essência de baunilha e chocolate branco, porém o mais legal dessas opções é que todas são muito simples de preparar em casa.

Confira quatro receitas especiais de olho de sogra e escolha qual mais te agrada!

1. Olho de sogra supersimples

imagem07-03-2022-01-03-34

Foto: Reprodução / caramelo e sal

A primeira receita da lista conta com apenas quatro ingredientes para o seu preparo: leite condensado, manteiga, ameixas e açúcar cristal. Essa é uma versão simplificada dos tradicionais olhos de sogra. Você vai colocar o leite condensado e a manteiga em uma panela no fogo e quando a mistura começar a desgrudar do fundo da panela, é só desligar o fogo e acrescentar as ameixas picadas. Deixe esfriar, enrole e passe no açúcar.

Publicidade

2. Olho de sogra com chocolate branco

Olho de sogra já é um doce delicioso, mas com o acréscimo de chocolate branco fica ainda melhor! Além do chocolate branco, você vai precisar de leite condensado, creme de leite, gemas de ovo, margarina, farinha de trigo para fazer o creme. Já para enrolar, separe ameixas secas cortadas, açúcar cristal, água e forminhas. Misture todos os ingredientes do creme e leve ao fogo até desgrudar da panela e, depois, enrole.

3. Olho de sogra com coco ralado e baunilha

Essa é a receita mais tradicional e comum de olho de sogra. Além dos ingredientes básicos – ameixas, leite condensado, manteiga e açúcar -, você deve ter em mãos coco ralado desidratado, essência de baunilha e gemas de ovo. Nessa receita, você ainda vai aprender a cortar as ameixas do jeito certinho para ter um docinho bem bonito e gostoso. Confira!

Publicidade

4. Olho de sogra caramelizado

A principal novidade desta receita é que além de aprender a fazer o docinho olho de sogra, você também vai aprender a caramelizá-lo. Para o creme, separe manteiga, leite condensado e flocos de coco, e tenha em mãos as ameixas secas sem caroço para enrolar. Por último, você vai precisar de glucose de milho e açúcar para o processo de caramelização. Vai ficar um delícia, não deixe de experimentar!

Se você está procurando outras receitas de docinhos deliciosos para preparar em casa, confira também receitas de camafeu de nozes e experimente.