Site Overlay

13 receitas de canja de galinha que você vai adorar conhecer


A canja de galinha é uma receita muito tradicional no país e que mistura uma série de ingredientes para chegar no ponto certo do sabor e da textura do caldo. Não é algo simples de ser feito, porque além do tempo de cozimento é preciso acertar na escolha dos temperos que garantem o aroma e sabor especial.

Muitos tipos diferentes de temperos podem ser usados em uma canja de galinha. Azeite, sal, pimenta, cebola, alho, cenoura, hortelã, cheiro verde, couve, caldo de legumes, entre outros vários.

A diferença entre a canja e a sopa tradicional é que a canja de galinha possui algum carboidrato dentro da sua receita, podendo ser arroz ou macarrão. Já a sopa vai sem nada mesmo, só o caldo de frango com os temperos e demais ingredientes.

Veja abaixo receitas deliciosas de canja de galinha e escolha a que mais tem a ver com o seu paladas:

Canja de galinha tradicional

Foto: Reprodução / Pitadinha

Foto: Reprodução / Pitadinha

1. Canja de galinha low carb: low carb é um tipo de dieta muito seguida em todo o mundo e a ideia dessa canja de galinha é trazer uma receita com ingredientes que ajudem você a manter o peso, sem perder as delícias da culinária brasileira. Ela vai com legumes como couve-flor e cenoura que dão a textura no lugar da tradicional massa.

Publicidade

2. Canja de galinha com arroz negro: o objetivo dessa canja é fazer uma receita bem diferente com o estilo tradicional de se preparar o prato. Você vai usar, além do arroz negro, extrato de tomate, cúrcuma e outros ingredientes que vão dar um tom mais escuro ao caldo. O sabor fica simplesmente espetacular.

3. Canja de galinha com ovo cozido: essa receita traz uma canja bem tradicional com alho, cebola, cenoura, azeite, arroz e temperos. Para deixar ela mais suculenta, um detalhe foi adicionado que é exatamente o ovo cozido, que além de dar outro sabor ao prato também gera uma textura interessante na construção da receita.

4. Canja de galinha com macarrão: o estilo mais tradicional de todos é fazer a canja de galinha com pedacinhos finos de macarrão e essa receita ensina você a fazer exatamente isso. Com cenouras, batatas, cebola, alho e temperos diversos você vai ter um prato simples, mas muito apetitoso.

5. Canja de galinha com miojo: o miojo é uma excelente possibilidade de macarrão para usar na canja de galinha. Isso porque ele é bem fino e quebra facilmente, características necessárias para fazer um bom e tradicional prato.

Publicidade

6. Canja de galinha com folhas de hortelã: essa receita de canja é bem tradicional e a escolha da massa é completamente sua. Além dela, vai a carne de frango, cebola, água, sal e as folhas de hortelã que dão o sabor todo especial para essa delícia. Bem simples de ser feito e muito apetitoso.

7. Canja de galinha com batata baroa: uma receita bem tradicional só que com algumas peculiaridades como o uso da batata baroa junto com a batata inglesa, o alho poró, as folhas de louro, o queijo parmesão e outros ingredientes. O sabor realmente fica muito bom, porque eles se combinam perfeitamente.

Com adicional de outros ingredientes

Foto: Reprodução / Pitadinha

Foto: Reprodução / Pitadinha

8. Canja de galinha funcional: essa canja de galinha promete ser uma ideia muito boa para aqueles que querem manter a forma. Além do frango, você vai encontrar nela quinoa, couve, cheiro verde, caldo de legumes, batata doce, tomate e outros ingredientes que vão ajudar e muito na sua dieta para ficar em forma.

9. Canja de galinha sem glúten: para os alérgicos a glúten, também tem como comer canja de galinha sem uma massa tradicional e é isso que essa receita ensina. No lugar do macarrão ou do arroz branco, você vai por duas chávenas chá massinhas sem glúten que vão fazer o papel direitinho da massa tradicional. Fica muito bom.

10. Canja de galinha cremosa: essa deliciosa receita utiliza elementos que deixam o prato muito cremoso e, consequentemente, saboroso. A água perde a sua força completamente líquida para o extrato de tomate, o macarrão e os legumes que ao serem colocados no fogo reduzem bem o prato. Para melhorar ainda mais, coloque torradinhas deliciosas.

11. Canja de galinha com legumes: receitinha bem fácil, rápida e simples de ser feita com poucos ingredientes. Você vai usar filé de frango, azeite, cebola, alho, cenoura, batata, caldo de legumes, colorau, macarrão de letrinhas, ervilha e água. Põe tudo no fogo e a sua deliciosa canja de galinha vai estar pronta em um piscar de olhos.

12. Canja de galinha com torradas: o diferencial dessa receita é que as torradas vão dentro do prato, já fazendo parte dele, e não separado como se faz tradicionalmente. Isso eleva a potência da canja que ganha uma textura e um sabor a mais que normalmente não tem. Tente fazer, com certeza você vai adorar.

13. Canja de galinha com macarrão penne: por fim, uma deliciosa canja feita com macarrão penne para dar um ar mais nobre ao prato tão tradicional na mesa das famílias brasileiras. A receita é bem saudável, com muitos legumes, como abóbora, inhame, chuchu, batata doce, quiabo e cenoura. Fica muito bom.

Agora que você aprendeu como diversificar na hora de fazer uma deliciosa canja de galinha, é hora de ir para cozinha e mostrar todos os seus dotes culinários para a família e amigos. Como você viu, tem opção para todos os gostos e estilos. Basta escolher o preferido e ligar o fogão.

Publicidade